O Corinthians assumiu, pelo menos de forma provisória, a liderança do Brasileirão. Em pleno São Januário, o time treinado por Fábio Carille venceu o Vasco por 5 a 2, nesta quarta-feira (7), e frustrou os mais de 16 mil torcedores que acompanharam a partida, desanimados com a quebra da sequência de duas vitórias cruzmaltinas dentro de casa.
Diferentemente da superioridade incontestável que o Corinthians teve sobre o Vasco no primeiro encontro entre as equipes neste ano, durante a pré-temporada nos EUA com a disputa da Florida Cup (vitória por 4 a 1), a partida desta quarta pelo Brasileiro foi bem animada e com o nível técnico parelho.
Leia mais:
Sport vence o Flamengo na Ilha do Retiro
Com gol nos acréscimos, Santos vence o Botafogo no Pacaembu
Coritiba vence o Palmeiras e sobe na tabela
No Vasco de Ednelson Silva – o técnico Milton Mendes cumpriu suspensão automática após expulsão no jogo anterior, contra o Grêmio –, se via um time forte, apesar da insistência por Kelvin. Carille, no Corinthians, colocou uma equipe proposta pela efetividade, e isso surtiu o efeito esperado. Logo aos três minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou de primeira após cruzamento de Arana e colocou o Corinthians na frente.
A partir de então, o jogo virou praticamente um ataque contra defesa, com o Vasco na pressão pelo empate. Manga e Mateus Vital obrigaram o goleiro Cássio a fazer boas defesas para evitar o gol. A efetividade do Corinthians, porém, ficou notória aos 38 minutos, quando ampliou o placar na sua segunda finalização no jogo. Jô recebeu nas costas de Paulão, passou por Martin Silva e garantiu a vitória parcial.
Na etapa final, Nenê entrou e deu o que faltava para o Vasco chegar aos gols. No minuto inicial, cobrou falta, e Luís Fabiano se antecipou para diminuir. No lance seguinte, o empate chegou após Fabuloso levar a melhor contra Pablo. Dois minutos que colocaram fogo nos jogadores e nos torcedores em todo o estádio.
O Vasco seguiu atrás da virada, enquanto o Corinthians tentou aproveitar os contra-ataques. Foi assim que freou a euforia vascaína. Aos 12min, Maycon aproveitou ótimo passe de Clayton para tirar de Martin Silva e colocar seu time na frente. Ainda deu tempo para Clayton marcar duas vezes, aos 38 e aos 46min, e finalizar a goleada.
*LANCEPRESS