O técnico Muricy Ramalho abriu o jogo e falou das contratações que o Flamengo está tentando para a próxima temporada. Questionado, o treinador afirmou que as conversa estão adiantadas pelo goleiro Alex Muralha e pelo zagueiro Henrique – este faltando apenas a liberação do Napoli, apesar da concorrência do Grêmio –. O treinador também citou o interesse no volante Marcelo Díaz, mesmo lesionado, e no meia Mancuello, ainda em conversas iniciais.
– Eu sei que a conversa está adiantada, mas futebol não dá para afirmar nada enquanto o contrato não estiver assinado. São bons jogadores e outros clubes também querem eles. É difícil a gente dizer porque esbarra no problema econômico. O Henrique se apalavrou, porém tem o Napoli. O Marcelo Díaz, o chileno, volante da seleção, também interessa muito. O Mancuello é um meia muito agressivo, com intensidade ao ataque, é um atleta diferente, que faz muitos gols e apoia muito bem – afirmou à Rádio Tupi.
Muricy Ramalho ainda destrinchou a situação da conversa com Mancuello, principalmente pelo fato de os valores serem elevados:
– É um jogador que observamos faz um tempo, foi para seleção argentina, em alto nível, meia agressivo para entrar na área e fazer gols. Mas sempre esbarra no lado econômico, com outros interessados. São poucos jogadores nessa posição, os que têm são valorizados. Não podemos errar, devemos ser responsáveis para essas contratações, estamos estudando muito os jogadores pra trazer.
A reapresentação do Flamengo está marcada para o dia 6 de janeiro.
*LANCEPRESS