Faltando uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, o Avaí depende apenas de suas próprias forças para escapar do rebaixamento. Isso porque jogando na Ressacada o Leão venceu a Ponte Preta por 1 a 0, gol de Antonio Carlos, e está fora da zona de rebaixamento, graças a derrota do Figueirense para o São Paulo neste sábado _ inclusive quem ficou com a vaga que era dos avaianos no Z-4 é o rival alvinegro.
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Confira mais do Avaí
Veja a tabela da Série A
A Ressacada foi preponderante para o sucesso do time azurra contra a Ponte. O desempenho dos jogadores avaianos não era excecional. No primeiro tempo, Eduardo Neto foi o rei dos passes errados e na segunda etapa, quando Eduardo já tinha deixado o campo, o meia Renan Oliveira passou a errar muito também.
A história da partida mudou em dois lances. O primeiro aos nove minutos do segundo tempo quando Elton derrubou Tinga, evitou um contra-ataque do Avaí e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Mesmo com um homem a mais o Leão não conseguia criar boas oportunidades de gol, mas isso mudou com a entrada de Roberto. O atacante colocou fogo no jogo.
Aos 20 minutos, Renan Oliveira acertou um belo cruzamento e Antonio Carlos de cabeça desviou para o gol. Marcelo Lomba não conseguiu defender e a bola foi morrer no fundo da rede.
Na frente do placar e com um homem a mais, o Leão passou a administrar o resultado. O Avaí até teve oportunidades de ampliar o placar, no entanto o mais importante foi a vitória que tirou o time da zona de rebaixamento, empurrou o Figueirense para a degola e deixou a equipe azurra em uma situação muito mais confortável para enfrentar o campeão Corinthians no próximo domingo, no Itaquerão, às 17h.
Com 41 pontos, o Avaí precisa vencer o Timão na última rodada para carimbar a permanência na elite nacional.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ (1)
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson, Romário; Claudinei (Adriano), Eduardo Neto (Tinga), Renan Oliveira; Éverton Silva (Roberto), Anderson Lopes e Léo Gamalho
Técnico: Raul Cabral
PONTE PRETA (0)
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron, Gilson; Fernando Bob, Elton; Clayson (Jeferson), Cristian (Keno), Diego Oliveira (Juninho); Alexandro
Técnico: Felipe Moreira
Gol: Antonio Carlos (A), aos 20 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Éverton Silva (A); Gilson (P)
Cartão vermelho: Elton (P)
Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Carlos Henrique Selbach (trio do RS)
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis
Público total: 7.150
Renda: R$ 94.114,00
Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro