Sport e Palmeiras fizeram um grande jogo na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha, empurrado por sua torcida, saiu na frente, mas o Verdão buscou a virada com dois de Leandro Pereira. André, no fim, marcou o gol que decretou o empate em 2 a 2, neste domingo.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Bem organizado, o Sport teve dificuldades no início por conta da marcação sob pressão do Palmeiras, mas passou a encontrar buracos na remendada zaga alviverde. Em escanteio de Diego Souza, Matheus Ferraz, de cabeça, abriu o placar para o Rubro-Negro.
O gol não tirou a tranquilidade alviverde, que se manteve bem postado, mas com dificuldades para criar diante de mais um jogo apagado de Zé Roberto. Coube ao volante Gabriel, um dos melhores no ano, fazer jogada individual e cruzar na cabeça de Leandro Pereira: 1 a 1.
Após o intervalo, a equipe de Marcelo Oliveira voltou a marcar no campo de ataque, e o jogo ficou bastante truncado. Coube a Leandro Pereira mostrar de novo oportunismo para aproveitar o rebote de Arouca na área e dar a vantagem ao Verdão na Arena Pernambuco, aos 13 minutos da segunda etapa.
O Sport, porém, mostrou por que tinha vencido todos os seus jogos em casa. Foi para o abafa, usando especialmente as jogadas em bolas pelo alto. O Palmeiras começou a perder jogadores pelo cansaço e passou a só se defender.
Isto até os 43 minutos, quando João Pedro, substituto de João Paulo, saiu cara a cara com Danilo Fernandes para fazer o terceiro. O lateral tentou cortar o arqueiro e desperdiçou ótima oportunidade.
O castigo veio logo depois: aos 44, André encontrou mais um buraco na zaga alviverde e fuzilou. Fernando Prass, dono de quatro defesas difíceis, desta vez nada pôde fazer: 2 a 2.
* Lancepress