Ao mesmo tempo em que está prestes a conquistar o Brasileirão e entrar para um seletíssimo grupo de treinadores campeões nacionais, continentais e mundiais, Abel Braga ainda não confirma se continua no comando do Fluminense no ano que vem.
Vencedor da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2006, pelo Inter, pode faturar o Campeonato Brasileiro deste ano neste domingo, diante do Palmeiras. Apenas Carpegiani, Lula, Paulo Autuori e Telê Santana integram o hall de técnicos que já faturaram títulos nos três âmbitos.
A diretoria do Fluminense tem procurado o treinador frequentemente para tratar da possível renovação. Porém, a resposta tem sido a mesma: só irá falar sobre o assunto depois do término da competição.
- Tudo o que o Abel disse é a mais pura verdade. Nós o procuramos toda semana e ele só quer falar disso depois do campeonato - contou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.
Se Abel Braga irá continuar nas Laranjeiras ou não, ainda existe a dúvida. Mas o fato é que o técnico está bem perto de colocar mais um título importante na prateleira e fechar com chave de ouro outro capítulo de sua história no Flu.
Até lá, o técnico tem procurado evitar a ansiedade e passar tranquilidade para o time, que está próximo da conquista.
- Ansiedade é normal. Mudo de humor em véspera de jogo. Nos últimos jogos estive sempre mais tranquilo, não quero que o jogador veja receio no meu semblante - comentou o técnico.
Incentivo para domingo não vai faltar. Até de quem terá de abrir um pouco de espaço na "sala especial":
- Tenho muita ligação com o Abel, profissional e pessoal. Torço muito para que ele alcance esse título. Quando é campeão, fez por merecer. Não é fácil chegar no Brasileirão e ser campeão - disse Paulo Autuori, um dos integrantes do hall de campeões nacionais, continentais e mundiais.