O Botafogo foi a Goiânia e conseguiu uma ótima vitória de 2 a 1 de virada, sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, neste sábado, pela décima quarta rodada do Brasileirão. A Estrela da noite foi Seedorf que fez o seu primeiro gol pelo time quando a equipe. Fellype Gabriel, que começou o jogo no banco, entrou e fez o gol da vitória de cabeça. De pênalti, o goleiro Márcio fez o gol dos donos da casa. Com a vitória o Botafogo vai a 23 pontos. Com o triunfo os cariocas pulam para a sétima posição com 23 pontos. Já o Dragão permanece na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar com 9 pontos.
PRIMEIRO TEMPO: BOTAFOGO JOGA MAL E SAI PERDENDO
Buscando se aproximar do G4, o técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu ao escalar Rafael Marques ao lado de Elkeson no ataque do Botafogo. Com Lucas lesionado, Lennon foi a outra novidade na escalação. Com fellype Gabriel fora, a criação de jogadas ficou por conta de Seedorf e Andrezinho.
Precisando fugir da zona de rebaixamento, o Atlético-GO iniciou o jogo no ataque. Aos dois minutos o time ciou sua primeira chance de gol em uma boa cabeçada de Patric. Do lado alvinegro, Seedorf começou a dar bons passes e lançamentos. Aos treze o camisa 10 deu um lançamento primoroso para Elkesson. O camisa 9 conseguiu se desvencilhar da marcação e bateu rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol.
A partir daí o brilho do Botafogo começou a se apagar. Com isso, o Dragão começou a tomar conta da partida. Por duas vezes, aos 14 e aos 16, o time goiano quase marcou em duas falhas da defesa. Além disso, o goleiro Jefferson mostrou nas duas oportunidades a sua grande dificuldade em sair do gol.
Mais um lampejo de Seedorf aqui, um chute de Elkeson ali e o Botafogo tentou se organizar para buscar o gol. Mas aos 26 minutos, Seedorf perdeu uma bola no meio-campo, o ataque adversário envolveu a defesa e Fábio Ferreira acabou derrubando o lateral Eron na área. Pênalti que Márcio bateu e fez 1 a 0. Com os setores muito distantes em campo, o Botafogo não conseguiu ter uma chance clara para marcar. Após fazer o gol, o Atlético-GO passou a tocar a bola até o intervalo e segurou o resultado.
SEGUNDO TEMPO: GOLAÇO DE SEEDORF
Precisando reagir o time do Botafogo voltou para a segunda etapa partindo para o ataque. Mesmo mostrando muita vontade a equipe continuou perdida em campo. E o pior, não conseguindo concluir as jogadas. Por sua vez, o Atlético passou a apenas se defender se abdicando de jogar.
Quando tudio parecia perdido, a sorte do Alvinegro começou a virar aos 19 minutos. Em uma falta da entrada da área e Seedorf fez um golaço. O gol motivou a equipe de Oswaldo de Oliveira que passou a buscar o gol com mais efetividade. Aos 29, Fábio Ferreira fez ótimo cruzamento para a área e Fellype Gabriel cabeceou duas vezes para virar o jogo e sorte do Glorioso.
O Atlético-Go, que apenas se defendia passou a tentar desesperadamente buscar o gol de empate, mas já era tarde. Após alguns sufocos, aos 48 o árbitro aopitou o fim do jogo para grande festa do elenco alvinegro no campo de jogo. O Botafogo volta à campo na quarta-feira, no Engenhão, contra o Palmeiras, às 21h50. Já o Atlético-Go pega o Corinthians, em São Paulo.