Ponte Preta e Sport empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Ponte vai a 16 pontos na competição, e perde a oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. Já o Sport vai a 13 pontos, e permanece em posição incômoda, próximo da zona do rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado pelo controle da Ponte, que atacou mais e manteve a posse de bola. Desfalcada do artilheiro Roger, a equipe comandada por Gilson Kleina teve Rildo na linha de frente, e o substituto não decepcionou: logo aos cinco minutos de jogo, arrancou pela esquerda, venceu o marcador com uma pedalada, e, de letra, cruzou para André Luís abrir o placar: 1 a 0 Ponte.
O gol só aumentou o ímpeto do time de paulista, que buscava o segundo gol. O Sport, paciente, explorava os contra-ataques quando podia. Aos 12 minutos, mais uma boa oportunidade: João Paulo cruzou da esquerda e Renê Júnior chegava livre para marcar o segundo, mas o zagueiro Aílson se esticou e conseguiu tirar a bola.
Aos 21 minutos viria a resposta do Sport. Cicinho fez uma boa jogada pela direita e tentou o passe na área, a defesa cortou, mas Marquinhos Gabriel pegou a sobra e bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Edson Bastos, empatando a partida.
O empate não reduziu o ritmo da equipe de Campinas, que continuou tocando a bola, avançando e rondando a área dos visitantes. Mas foi o Sport que quase marcou o segundo, em um perigoso contra-ataque aos 25 minutos, quando Cicinho lançou Felipe Azevedo e o atacante bateu forte, forçando Edson Bastos a uma grande defesa.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, a partida seguiu a mesma dinâmica, com a Ponte permanecendo no ataque e a equipe pernambucana procurando oportunidades para sair no contragolpe. Aos 5 minutos, a primeira chance foi da Macaca com Ferrón, que cabeceou à esquerda do gol de Magrão, após cobrança de falta de Nikão.
A partida esfriou e as oportunidades rarearam. Muita vontade, marcação e passes errados tomaram conta das ações de ambas as equipes, com a Ponte sem criatividade para criar e o Sport sem conseguir aproveitar os contra-ataques. Um chute para fora de Caio aos 11 minutos pela Ponte, uma cabeçada de Gilberto aos 24 minutos pelo Sport foram algumas oportunidades, mas nenhuma das equipes parecia próxima de marcar o gol.
Aos 29 minutos, a chance do jogo: João Paulo cruzou da esquerda e Rildo cabeceou com força, na cara do gol, mas Magrão pulou para fazer uma grande defesa e evitar o gol da Ponte. Aos 34 minutos, a estrela de Magrão brilhou mais uma vez, primeiro ao defender um chute cara-a-cara de Marcinho, e em seguida ao saltar para espalmar o chute de Rildo no rebote.
Na próxima rodada, 13ª da competição, a Ponte Preta enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30min do próximo domingo. Já o Sport recebe o Atlético-GO, na Ilha do retiro, às 16h, também no domingo.