O Grande Prêmio do Azerbaijão, 17ª etapa do mundial de Fórmula 1 2024, será disputado no Circuito de Baku, no domingo (15), a partir das 8h (horário de Brasília).
A F1 retorna após uma semana sem corrida. O último GP foi disputado em Monza, na Itália, e teve vitória de Charles Leclerc, da Ferrari. A categoria entra na fase final da temporada e ainda há disputa pelos títulos.
No campeonato de construtores, a McLaren se aproximou da Red Bull e a tendência é de que assuma a liderança no Azerbaijão. A equipe britânica vem tendo o melhor desempenho nas últimas provas e diminuiu a diferença para oito pontos.
No mundial de pilotos, Max Verstappen segue com boa vantagem na liderança, mas não vem conseguindo vitórias como no início da temporada. Em Monza, o tricampeão mundial foi apenas o sexto colocado e viu a diferença para Lando Norris cair para 62 pontos. O britânico precisa vencer a maior parte das provas e torcer para o holandês seguir com o desempenho ruim nas próximas corridas para sonhar com o título.
No Azerbaijão haverá uma mudança no grid. Kevin Magnussen, da Haas, sofreu punição e está suspenso da prova. No seu lugar correrá Ollie Bearman, que será o titular da equipe a partir de 2025. No mesmo final de semana da F1, a Fórmula 2 também será disputada, e o brasileiro Gabriel Bortoleto terá a chance de assumir a liderança do campeonato.
Horários e onde assistir ao GP do Azerbaijão
Sexta-feira (30)
- Treino Livre 1 - 6h30min - Bandsports
- Treino Livre 2 - 10h - Bandsports
Sábado (31)
- Treino Livre 3 - 5h30min - Bandsports
- Classificação - 9h - Band
Domingo (1º)
- Corrida - 8h - Band