Enquanto a situação dentro da pista é positiva, os bastidores da Red Bull Racing seguem agitados. O conselheiro da equipe austríaca Helmut Marko admitiu que existe a possibilidade de ele ser suspenso após o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Em meio a todas as polêmicas envolvendo o chefe da equipe, Christian Horner, descobriu-se que Marko pode enfrentar ação disciplinar como resultado de uma nova investigação que foi lançada contra ele. O conselheiro está sujeito a uma investigação da Red Bull relacionada a vários vazamentos de mídia que ocorreram desde que se descobriu que Horner estava sendo investigado.
Em meio a tudo isso, após cravar a pole nesta sexta-feira (8), Max Verstappen se pronunciou sobre o assunto. O tricampeão mundial tem ligação forte com Marko e não deseja a saída do conselheiro.
— Se Helmut Marko sair, teremos um grande problema na Red Bull — disse em entrevista ao SkySports da Alemanha.
— Sempre disse que Helmut tem de continuar. Não posso continuar sem ele. Se desistirem pessoas que são muito importantes para você, em algum momento isso se tornará uma situação impraticável, se isso acontecer — completou Verstappen.
A investigação continua em andamento e nenhuma conclusão foi alcançada. No entanto, se ele for considerado culpado de ter divulgado informações confidenciais à mídia, poderá enfrentar ações disciplinares. Marko disse à emissora austríaca ORF que havia uma "chance téorica" de ele estar ausente da próxima corrida na Austrália.