Um grupo de investimentos inusitado injetou 200 milhões de euros na equipe Alpine de Fórmula 1. Os astros da NFL e do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes e Travis Kelce, fazem parte desse grupo, que ainda contra com outros esportistas de renome.
Em junho deste ano, o Grupo Renault confirmou que havia vendido uma participação de 24% na equipe Alpine Grand Prix a um consórcio de investidores formado por Orto Capital, RedBird Capital Partners e Maximum Efforts Investments — que incluía os proprietários do Wrexham FC, Ryan Reynolds e Rob McElhenny.
Nesta terça-feira (17), antes do Grande Prêmio dos Estados Unidos desta semana em Austin, Texas, a Orto Capital anunciou uma nova injeção de investidores de um novo grupo. Além de Mahomes e Kelce, Trent Alexander-Arnold (jogador do Liverpool), Juan Mata (ex-jogador campeão mundial com a Espanha), Rory McIlroy (tetracampeão mundial de golfe) e Anthony Joshua (ex-campeão mundial de boxe) fazem parte do grupo.
— Sempre tive paixão por todos os esportes. A oportunidade de liderar um grupo de investidores com Travis na Alpine F1 ao lado da Otro Capital foi algo que eu não poderia deixar passar. É um momento emocionante para o esporte e esta é uma oportunidade de trazer nossos valores compartilhados para o cenário mundial. Ansioso para fazer parte de seu crescimento — disse Mahomes sobre o investimento.
Desde que a Renault regressou à Fórmula 1 em 2017, tem lutado para competir por vitórias e campeonatos. A equipe foi renomeada para Alpine em 2021 e Esteban Ocon conquistou a vitória no Grande Prêmio da Hungria daquele ano, mas não repetiu esse resultado desde então. Atualmente, a equipe francesa conta com Ocon e Pierre Gasly como dupla de pilotos.