O público que lotou o circuito improvisado no Parque O'Higgins assistiu de pé a última volta da prova da Fórmula E, em Santiago, no Chile. A corrida foi decidida na última curva. O alemão Maximilian Günther, da BMW i Andretti, ultrapassou o português Antonio Felix da Costa, da DS Automobiles e retomou a liderança que manteve da 19ª a 36ª volta. Nick de Vries, da Mercedes-Benz terminou em terceiro, mas punido em cinco segundos, perdeu a posição para o britânico Mitch Evans, da Jaguar.
O alemão assumiu a pole aos 30 minutos de prova ao ultrapassar o Evans que foi o líder da primeira até a 19ª volta. Da Costa imprimiu forte perseguição a Günther até últrapassá-lo na volta 37, próximo aos 45 minutos de prova. A última volta, a 39ª, foi de tirar o fôlego e, nas últimas curvas, o piloto da BMW retomou a liderança. A volta mais rápida foi do britânico Sam Bird, da Virgin com 1 minuto sete segundos e 175 centésimos.
Com a vitória em Santiago, Günther se tornou o piloto mais jovem vencedor de uma prova da Fórmula E. Tirou a posição exatamente do português Da Costa, que venceu a prova de Buenos Aires em 2015 quando tinha 23 anos.
Brasileiros
Lucas de Grassi fez uma corrida impressionante. Largou em 22º e volta a volta ganhou posições até chegar na sétima posição. Felipe Massa largou em quarto e terminou em nono lugar.
Campeonato pilotos
No classificação de pilotos, Stoffel Andorne assumiu a liderança com 38 pontos, seguido por Alexander Sims – 35, Sam Bird – 28, Maximilan Günther – 24 e o brasileiro Lucas Di Grassi, da Audi – 24. O britânico da Virgen fez a volta mais rápida em 1 minuto, sete segundos e 175 milésimos
Campeonato construtores
Com a vitória de Günther, a BMW i Andretti assumiu a liderança no ranking de construtores com 60 pontos seguida pela Mercedes-Benz com 56, Virgen com 38, Audi - 32 e Jaguar - 31.
Resultado final da Fórmula E em Santiago
1º - Günther Maximilian Günther - BMW i Andretti
2º - Antonio Felix da Costa - DS Automobiles
3º - Mitch Evans - Jaguar
4º - Pascal Wehrlein – Mahinda
5º - Nick de Vries - Mercedes-Benz EQ
O jornalista viajou a convite da Nissan