A sensação de dirigir um carro de corridas nas ruas e estradas é a promessa da McLaren com o 620 R. O cupê derivado do modelo de competições 570 S GT4 terá a produção limitada em 350 unidades, uma das quais foi encomendada para o mercado brasileiro, sem preço revelado. A montagem artesanal começa neste mês no McLaren Production Center em Woking, no Reino Unido.
O novo 620 R é derivado do McLaren 570 S GT4, lançado em 2017, vencedor de todas as corridas em todos os campeonatos em que competiu. O modelo para as ruas e estradas mantém as principais características do superesportivo adequadas para o uso fora das pistas.
O 620 R compartilha o chassi Monocell II de fibra de carbono em peça única do 570 S GT4, o que permitiu resistência estrutural e baixo peso.
O conjunto propulsor, suspensão e componentes aerodinâmicos também são derivados do modelo de competição. O superesportivo pesa apenas 1,282 quilos.
O motor do V8 3.8 biturbo do 620 R é o mesmo do GT4 sem as limitações do modelo de competição, o que permitiu a reconfiguração. São 628cv e força (torque) de 63,2 kgfm combinado com o câmbio de dupla embreagem SSG de sete velocidades. O cupê é o mais rápido de sua categoria. Acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chega a velocidade máxima de 322 km/h.
Com suspensão em alumínio, os amortecedores são os mesmos de competição com dois ajustes manuais. Os freios contam com discos de cerâmica de carbono (390 milímetros na frente e 380 mm atrás) e pinças de alumínio. As rodas dianteiras são de 19 polegadas e pneus slick Pirelli P Zero Trofeo R 225/35/R19 e as traseiras, de 20 polegadas com pneus 285/35/R20.
Interior despojado
Com 4,557 metros de comprimento, 2,095 m de largura e 1,194 m de altura, a distância entre eixos é de 2,670 m. Dois lugares, o interior despojado do 620 R remete aos carros de corrida com detalhes em vermelho e sem carpetes e porta-luvas no painel.
O ar-condicionado, o sistema multimídia com navegação e de áudio Bowers & Wilkins são colocados sob pedido, mas sem custo. Os bancos, raios do volante, as aletas para troca de marchas e console central são em fibra de carbono. Os cintos de segurança são de seis pontos.
O 620 R poderá ter configurações personalizadas, como acabamento interno preto e cintos de segurança em diferentes cores ou escapamento em titânio. Também possui adesivos inspirados no McLaren Senna GTR. Cada unidade terá com o número no console central.