O segundo dia do final de semana mais glamouroso da temporada da Stock Car começou do mesmo jeito que o primeiro dia terminou: com Gaetano di Mauro na frente. O jovem piloto da Shell Helix Ultra, que faz sua temporada de estreia na categoria, liderou o terceiro treino livre para a Corrida do Milhão, neste sábado (24), e se coloca de vez como possível surpresa para a prova deste domingo em Interlagos — que premia o vencedor com um cheque de R$ 1 milhão.
Mais rápido no segundo treino livre da sexta-feira (23), Di Mauro manteve o bom rendimento e fechou sua melhor volta em 1min36s177, com mais de um décimo de vantagem para Nelsinho Piquet. Ricardo Maurício, em terceiro, foi o melhor colocado entre os líderes do campeonato — em que é vice-líder —, bem à frente dos rivais.
Daniel Serra, ponteiro na tabela da temporada e companheiro de equipe de Maurício na Eurofarma RC, ficou apenas em 19º. Júlio Campos, em terceiro no ano, não passou da 22ª colocação, enquanto Rubens Barrichello foi o 14º. Quinto colocado no geral, Thiago Camilo fechou a sessão em 17º.
Quem mostrou evolução em relação à sexta-feira foi Cesar Ramos. Único representante do Rio Grande do Sul no grid da Stock Car em 2019, o piloto de Novo Hamburgo ficou em 15º com o carro 30 da Blau Motorsport, depois de resultados modestos no primeiro dia de atividades em Interlagos.
O treino que define o grid de largada para a Corrida do Milhão começa ao meio-dia deste sábado. No domingo, a prova tem largada programada para as 11h30min, com transmissão da RBS TV.
*O repórter viajou a convite da Stock Car.