Assim como o primeiro treino, a segunda atividade da sexta-feira (23) da Stock Car para a Corrida do Milhão, em Interlagos, teve uma surpresa na frente. O jovem Gaetano di Mauro, em seu ano de estreia na categoria, fez o melhor tempo do dia. A bordo do carro 11 da Shell Helix Ultra, o piloto de 21 anos anotou 1min37s048 e ficou 0s075 à frente de outro novato, Marcel Coletta, que defende a Crown Racing com apenas 17 anos.
Com pista seca e sol durante toda a tarde, a pista apresentou condições bem melhores em relação ao treino da manhã. O que poderia representar uma vantagem aos líderes do campeonato se tornou uma disputa intensa entre pilotos que buscam espaço na Stock. Gabriel Casagrande, que faz boa temporada também pela Crown Racing, foi o terceiro, seguido por Diego Nunes — da equipe estreante KTF Sports — e por Felipe Lapenna, da Cavaleiro.
Entre os concorrentes ao título, o melhor foi Júlio Campos. Terceiro na temporada, o piloto da Prati-Donaduzzi fechou o dia em nono. O líder Daniel Serra ficou apenas em 16º, seguido por Thiago Camilo e Ricardo Maurício, quinto colocado e vice-líder do campeonato, respectivamente. Rubens Barrichello, que está em quarto lugar no ano, foi apenas o 21º. Já o gaúcho Cesar Ramos terminou o treino em 27º com o #30 da Blau Motorsport.
A Stock Car terá dois treinos neste sábado (24). Às 9h25min, será a vez da terceira sessão livre, e a classificação para a prova milionária começa ao meio-dia.
*O repórter viajou a convite da Stock Car