O final de semana da principal prova do automobilismo brasileiro começou com surpresa. Nada de Daniel Serra, Ricardo Maurício ou dos outros concorrentes ao título da temporada 2019 da Stock Car: quem liderou o primeiro treino para a Corrida do Milhão foi Lucas Di Grassi, que disputa a etapa milionária como convidado. A bordo do terceiro carro da Eurofarma, o piloto foi o mais rápido da sessão que abriu os trabalhos em Interlagos, nesta sexta-feira (23).
Di Grassi, que disputou a temporada passada, mas não permaneceu na categoria em 2019, marcou 1min36s248 na melhor das suas 14 voltas, na manhã fria em São Paulo. Ele ficou dois décimos à frente de Serra, líder do campeonato, que luta pelo terceiro título consecutivo. Em terceiro, mais uma surpresa: Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, meio segundo atrás do líder. Nelsinho Piquet, Allam Khodair e Felipe Fraga fecharam o top-6.
Os principais rivais de Serra na disputa pelo primeiro lugar do campeonato ficaram mais para trás. Ricardo Maurício, seu colega de Eurofarma RC, ficou apenas em 17º. Júlio Campos, terceiro na tabela, foi o nono, enquanto Rubens Barrichello fechou o treino em 18º, e Thiago Camilo, em oitavo. Único gaúcho da categoria, Cesar Ramos foi o 25º com o carro 30 da Blau Motorsport.
O dia terá mais um treino livre, às 13h55min. No sábado (24), a programação conta com a terceira sessão pela manhã e a classificação ao meio-dia. A Corrida do Milhão será às 11h do domingo (25), com transmissão da RBS TV.
*O repórter viajou a convite da Stock Car