O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula-1 de ponta a ponta, neste domingo (10), e roubou a liderança do campeonato mundial da categoria do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que terminou em quinto. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) e o holandês Max Verstappen (Red Bull) completaram o pódio, respectivamente na segunda e terceira colocações.
Foi a 50ª vitória de Vettel na principal categoria do automobilismo mundial. O alemão voltou a assumir a primeira colocação do mundial de pilotos com 121 pontos, um a mais que o britânico.
Depois de largar na quarta colocação, Hamilton foi ultrapassado pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e não recuperou sua colocação. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) terminou em sexto, na frente do espanhol Carlo Sainz Jr e do francês Esteban Ocon, ambos da Force India.
O espanhol Fernando Alonso (McLaren), que vai disputar as 24 horas de Le Mans na semana que vem, se viu obrigado a abandonar a corrida após perda de potência na volta 42. Era o 300º GP da carreira do piloto. O próximo GP de Fórmula-1 será na França, no circuito de Le Castellet, dia 24 de junho.
Confira o resultado do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula-1:
1) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2) Valtteri Bottas (FIN/Mercedes)
3) Max Verstappen (HOL/Red Bull)
4) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
6) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
7) Nico Hulkenberg (ALE/Renault)
8) Carlos Sainz (ESP/Renault)
9) Esteban Ocon (FRA/Force India)
10) Charles Leclerc (MON/Sauber)
11) Pierre Gasly (FRA/Toro Rosso)
12) Romain Grosjean (FRA/Haas)
13) Sergio Perez (MEX/Force India)
14) Kevin Magnussen (DIN/Haas)
15) Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
16) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren)
17) Sergey Sirotkin (RUS/Williams)