O gaúcho Matheus Leist passou por um sufoco na nona etapa da Indy deste sábado (9), disputada no Texas Motor Speedway, nos Estados Unidos. No início da prova, enquanto completava a oitava volta, o carro do piloto de 19 anos começou a pegar fogo. Ele saltou rapidamente do veículo e conseguiu escapar sem nenhum machucado.
O fogo, porém, consumiu toda a parte traseira de seu carro, o que obrigou Leist a abandonar a corrida. Segundo o piloto, o veículo deu sinais de que algo não estava funcionando direito.
— De repente, senti a perda de potência na saída da curva 1. Percebi que alguma coisa quebrou e logo depois vi pelo retrovisor que o carro estava pegando fogo. Fiz de tudo para parar o carro o mais rápido possível, evitando acidente com os pilotos que vinham atrás. Assim que parei, consegui soltar o cinto de segurança e desplugar todos os itens para sair imediatamente do carro.
O gaúcho lamentou o fato de ter saída da corrida:
— Foi uma pena que a gente não pode completar a corrida, porque havia uma grande expectativa para esta corrida em um super speedway depois do bom desempenho em Indianápolis. Mas no automobilismo é assim mesmo, agora é focar na próxima etapa, em Road America, onde esperamos também estar competitivos.
O gaúcho, da equipe A.J. Foyt, ocupa a 19ª colocação no campeonato, com 133 pontos. O líder é o australiano Scott Dixon, da Chip Ganassi, com 357 pontos.