Após conquistar o quarto título da carreira na última etapa, no México, Lewis Hamilton chegou a São Paulo para disputar o GP do Brasil. O britânico esteve presente nesta quarta-feira(8) em um evento de um patrocinador da Mercedes e conversou com os jornalistas brasileiros.
O piloto de 32 anos revelou o carinho especial que tem pelo Brasil, pois é o país natal de seu maior ídolo, Ayrton Senna, piloto que inspirou e inspira até hoje o tetracampeão.
— Eu tenho um carinho especial pelo Brasil, por conta do Ayrton Senna. As pessoas ao redor do mundo o conhecem, e quando não sabem sobre ele eu falo: "Já viu o documentário sobre Senna?". Ele é uma grande inspiração, sempre quis fazer algo parecido ao que ele fez na Fórmula-1 — disse o inglês.
No GP do Canadá deste ano, quando igualou Senna no número de pole positions, Hamilton recebeu da família de Ayrton Senna um capacete do piloto. Emocionado, o britânico cuidou do casco como se fosse um filho. Como forma de retribuição do presente, Hamilton deu à família Senna uma réplica de um carro de Fórmula-1, pintado pelo artista brasileiro Eduardo Kobra, que também esteve presente no evento.
Viviane Senna, emocionada, lembrou de uma frase do irmão que dizia:
— Se quisermos mudar alguma coisa, é pelas crianças que temos que começar. E ele (Ayrton) influenciou crianças do mundo inteiro, uma delas, um pequeno inglês que sonhava em ser piloto de Fórmula-1, e hoje é o melhor piloto do mundo — comentou.
Apesar de gostar muito do Brasil, Hamilton só venceu uma vez em Interlagos, justamente no ano passado, quando brigava pelo título com Nico Rosberg. Mesmo com o título garantido nesta temporada, o piloto da Mercedes pretende dar o seu melhor para fechar a temporada com chave de ouro.
— Quero ganhar as duas últimas corridas, principalmente esta no Brasil, que é um lugar tão especial, e onde só ganhei uma única vez — finalizou.