A Ferrari também não aprovou as novas regras de motor para 2021 apresentadas na terça-feira (31) passada pela Liberty e não descarta o uso do seu controverso veto. Acredita-se que Mercedes, Ferrari e Renault ficaram insatisfeitas com os planos da nova proprietária da Fórmula-1 de fazer alterações substanciais nas regras de motores para 2021.
Christian Horner, chefe da Red Bull, acusou as duas equipes de ponta em particular de simplesmente "bloquear" a necessidade óbvia de mudanças sérias no regulamento.
— De uma maneira ou outra, nós estamos sempre bloqueando a Red Bull na mente de Christian — declarou Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari.
O italiano insiste que Ferrari e Mercedes têm todo o direito de expressar opiniões fortes a respeito dos motores porque "é o nosso negócio".
— Não é uma questão de Mercedes ou Ferrari bloqueando aqui ou ali — afirmou ele.
Arrivabene disse que a Ferrari quer "manter a mesma arquitetura do motor" para 2021, reduzir os custos, além de melhorar a performance e o espetáculo:
— Normalmente, você tem a equação simples: o quê e como? Com certeza, Ferrari e Mercedes não comandam o espetáculo, mas são elas que estão fabricando os motores.
Arrivabene admitiu que a Ferrari não vai descartar a utilização de seu único e histórico "poder de veto" a fim de impedir mudanças que considera erradas.
— Em certo ponto, nós aplicamos nosso direito de veto por boas razões naquele momento. Mas entre as pessoas sérias que têm uma ideia clara, aqueles que entendem do que estão falando, acho que você não precisa de nenhum veto — concluiu.