Faltando ainda dois Grandes Prêmios até o fim da temporada e da parceria da McLaren com a Honda, Fernando Alonso já está ansioso pelos testes de pré-temporada do próximo ano. Em entrevista à rádio espanhola "Cadena Ser" ele se disse aliviado com o fim da era McLaren-Honda e já viu um prova do que pode ser o próximo ano depois do duelo com o tetracampeão Lewis Hamilton, nas voltas finais do GP do México.
— Eu gostaria de continuar a briga com ele e forçando. Posso desafiar os tetra-campeões Hamilton e Vettel? Eu vou tentar. Espero poder lutar de igual pra igual. É verdade que não ganho desde 2006, mas acho que poderia ter quatro ou cinco títulos já, incluindo um recentemente — afirmou o espanhol.
Alonso está mais otimista em relação a 2018 depois que a McLaren decidiu pela quebra com a Honda. A equipe terá motores da Renault no ano que vem.
— Já estou ansioso para testar o motor Renault. Foi muito frustrante e tive que ter muita paciência. Mas acho que seremos muito competitivos no próximo ano. Nós vimos no México que (Max) Verstappen conseguiu fazer uma ótima corrida com o motor Renault — acrescentou.