O final de domingo foi de festa para Lewis Hamilton pelo tetracampeonato mundial de Fórmula-1. Mas, até a bandeirada, pouca coisa saiu conforme o esperado pelo inglês: logo na largada, o piloto da Mercedes sofreu um toque de Sebastian Vettel, que causou um furo no pneu, caiu para último e chegou até a levar uma volta de Max Verstappen. Por isso mesmo, a comemoração após o GP do México foi total para Lewis – que garante: a ficha de mais um título ainda não caiu.
– Foi uma maneira horrível (de ser campeão), para ser sincero, mas o que eu poderia fazer? Foi muito incomum. Estar 40 segundos atrás é horrível, é como estar na Terra de Ninguém. Eu só tinha de pensar em frente. Não tinha ideia do que estava acontecendo com o campeonato, só pensava em alcançar (os adversários) – disse o britânico.
Mais aliviado com o nono lugar que valeu o título – já que Vettel chegou apenas em quarto, e precisava pelo menos do segundo lugar para levar a briga a Interlagos –, Hamilton garantiu que precisará de tempo para assimilar o tamanho do feito que alcançou.
– Preciso agradecer demais a todos os caras da equipe, obrigado a todos vocês pelo trabalho duro. Vencer o Mundial de Construtores já foi uma enorme façanha, mas me ajudar a alcançar esta conquista incrível... sou muito grato. Sinto que deveria levar as coisas um dia de cada vez. Estou muito feliz com esse tetra. Vou levar algum tempo para entender isso, mas estou orgulhoso.