Assim como na prova que marcou a abertura da temporada 2017 da Stock Car, Goiânia viu, mais uma vez, Daniel Serra na pole-position neste sábado (18). Com uma volta perfeita no Q3, o líder do campeonato conseguiu a posição de honra e vai largar na frente com o #29 da Eurofarma RC na primeira bateria, neste domingo (19), pela penúltima etapa do ano.
Melhor ainda para Serra, Thiago Camilo, seu grande rival na disputa pelo título – está apenas 10 pontos atrás após 10 rodadas –, vai largar apenas em quinto ugar com o #21 da Ipiranga Racing. Entre eles estarão Marcos Gomes (Cimed Racing), Ricardo Maurício (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing). O português Antônio Felix da Costa, a novidade da prova pela equipe Hero Motorsport, foi o sexto e fechou o Q3.
O resultado do treino, somado à quinta colocação de Camilo, foi comemorado por Serra. Mas com os "pés no chão", como destacou o paulista.
– Foi muito bom. O carro piorou um pouquinho pro Q3, foi difíci. Escorreguei bastante, por isso fiquei muito feliz. Agora é comemorar um pouquinho, mas de pés no chão. (O resultado do Thiago Camilo) Ajuda, né, mas na Stock não muda muito largar entre os seis. Todo mundo vai precisar trocar algo. Ganhar é sempre bom, mas a pole também é legal, e chegar à quarta pole do ano é ainda mais legal – explicou.
Entre os gaúchos, o melhor colocado foi Cesar Ramos. O piloto do #30 da Blau Motorsport avançou ao Q2 e ficou com a 11ª posição no grid, seu melhor posto de largada na temporada em uma prova 1. Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) parte em 18º, e Marcio Campos (31 – Blau Motorsport) será o 20º no grid.
As duas provas da rodada dupla da Stock Car serão neste domingo. A corrida 1 começa às 13h, e a 2 tem início às 14h10min. Ambas terão transmissão do SporTV 2.