A segunda corrida da Stock Car em Tarumã foi praticamente uma antítese da prova 1. Ao contrário do passeio limpo visto no início da tarde, a disputa que fechou a 10ª etapa da temporada 2017, neste domingo (22), viu quase tudo: acidentes, incidentes, muitas ultrapassagens e a definição do vencedor apenas no final. o.
Quem chegou à frente foi Ricardo Maurício. O bicampeão faturou sua segunda vitória no ano – a segunda no Rio Grande do Sul, após levar também a prova 2 em Santa Cruz do Sul – ao ultrapassar Felipe Fraga a três voltas do fim. Átila Abreu chegou em terceiro ao passar pelo gaúcho Marcio Campos no último giro. Entretanto, Campos subiu para terceiro após o Felipe Fraga ser punido com 20 segundos de acréscimo no seu tempo por ter feito três ultrapassagens em bandeira amarela. Fraga caiu para sétimo.
A largada já deu uma mostra do que viria pela frente. Na chicane antes da curva do laço, uma série de carros acabou tocando nas proteções de pneus, o que provocou a entrada do safety-car. E quem se deu bem com isso foi Marcio Campos. O gaúcho do carro 31 da Blau Motorsport, que partiu em 19º, logo pintou entre os três primeiros, atrás apenas de Júlio Campos e Rubens Barrichello.
Quando a prova foi resumida, Marcio aproveitou bem a condição do seu carro e, na nona volta, ultrapassou os dois ponteiros e assumiu a liderança da corrida. Logo atrás, seu colega de equipe, o também gaúcho Cesar Ramos, vinha em busca do quarto lugar quando acabou tocado por Antonio Pizzonia. Os dois acabaram abandonando por conta do acidente.
Marcio era seguido de perto por Felipe Fraga, o atual campeão, mas manteve a ponta por 15 voltas. No 24º giro, o piloto da Cimed finalmente conseguiu a ultrapassagem. Mas ele não contava com Ricardo Maurício. Com o carro 90 voando baixo em Tarumã, Ricardinho passou Marcio e, a três voltas do fim, conseguiu a manobra sobre Fraga que valeu a vitória. Átila Abreu, também com um equipamento superior na chegada, conseguiu o lugar no pódio e fechou os três primeiros.
Quem não teve nada a comemorar na prova 2 foi Daniel Serra. Com muitos problemas, o líder do campeonato abandonou e não marcou pontos, e viu Thiago Camilo diminuir a diferença para 10 pontos ao chegar no 12º lugar.
A Stock Car volta às pistas no dia 19 de novembro. Goiânia, palco da prova de abertura da temporada, recebe a penúltima etapa do campeonato.