A Stock Car terá uma nova equipe no grid a partir de 2018. A Squadra G-Force, de Curitiba, confirmou na sexta-feira (20) que será o 16º time da principal categoria de automobilismo do Brasil, abrindo mais duas vagas para os pilotos que buscam um cockpit.
O engenheiro Guilherme Ferro, atualmente na Prati-Donaduzzi, será o chefe da equipe, montada em parceria com o empresário Xavier de Souza. Eles vão utilizar a estrutura da antiga C2 Team, que disputou a Stock Car entre 2014 e 2016.
– Acredito muito neste projeto e no crescimento do automobilismo no Brasil. A equipe contará com o suporte técnico de profissionais muito capacitados, que vêm agregar todo o seu conhecimento na estrutura da equipe, tanto com os engenheiros, mecânicos e com os pilotos que forem competir na nossa equipe – disse Ferro, que tem 15 anos de experiência em automobilismo, com trabalhos na F-3 Sul-Americana e na F-Renault, além de ter passado por diversos times da Stock.
Empresário responsável pela montagem da nova escuderia, Xavier de Souza disse que espera ver a Squadra G-Force logo brigando na frente – e revelou que já tem um piloto contratado, apesar de não revelar nomes.
– Gosto muito de automobilismo, inclusive minha filha já correu de kart, e conhecendo o universo da Stock Car vi a possibilidade de investir em uma equipe. A ideia é formarmos um time de ponta. Já temos o primeiro piloto, que em breve será anunciado. Um piloto muito experiente que nos ajudará a conquistar grandes resultados ainda em nosso ano de estreia e acelerar a nossa evolução.