Segundo o site "Autosport", há pelo menos uma equipe no grid querendo correr com os motores Honda em 2018 e as conversas informais já começaram. Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, afirmou que a montadora japonesa teria de saber com certeza "por volta do momento do GP de Mônaco".
Ele acrescentou:
– Foi quando Red Bull e Toro Rosso anunciaram que usariam o motor Renault neste ano. É o limite de tempo para nós, mas quanto mais cedo soubermos, melhor.
Leia mais:
Depois de duas temporadas ruins, Alonso afirma: "Motivação é maior"
Williams cogita Felipe Massa como possível substituto de Bottas
Leandro Becker: os três legados de Nico Rosberg
Hasegawa disse que isso significa que as conversas avançadas precisariam ocorrer no começo do próximo ano e que o interesse cresceu recentemente graças à melhoria do pacote da Honda após seu retorno desastroso à F-1 em 2015.
– Agora, estamos discutindo a possibilidade de cooperação e a chance de fornecer motores, mas não há negociação concreta até agora. Existe um interesse informal. Eles estão dispostos a demonstrar algum nível de interesse.
– Os clientes da Mercedes não tem nenhuma intenção forte de trocar seus motores pelos Honda. Temos de provar que podemos dar um passo decente na performance. Até lá, não creio que eles podem nos fazer uma solicitação concreta.