
O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto não terminou o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Ele precisou abandonar na volta 32, com um problema mecânico na Sauber.
Ele havia largado em 13º e fazia uma corrida sólida. Tinha chances de terminar na mesma posição em que largou, o que seria seu melhor resultado na F1. Porém, não resistiu até o fim da disputa.
— Acho que foi um problema na bomba de combustivel. Não sei exatamente o que foi, porque ainda não tive tempo de analisar. Foi uma pena — disse Bortoleto após o abandono.
Bortoleto ainda não conquistou pontos na competição e confessou que não esperava por isso em Miami. Mostrou frustração, entretanto, ao não manter a posição na qual largou.
— Não era uma corrida que dava para pontuar, porque o top 10 é bem sólido, mas dava para chegar em 13º, atrás do Ocon — analisou.
A próxima chance de Bortoleto marcar os primeiros pontos será daqui duas semanas, no dia 18 de maio, no GP da Emilia-Romagna, na Itália.
A corrida foi vencida por Oscar Piastri, da McLaren. Max Verstappen, que largou em primeiro, terminou na quarta posição. O pódio foi completado por George Russell, da Mercedes. Alexander Albon, da Williams, foi um dos destaques do dia, chegando em quinto, na frente de Antonelli, Leclerc, Hamilton, Sainz e Tsunoda, que fecharam os 10 que pontuam. Veja aqui como ficou a tabela de classificação.