Desde que trocou a Ferrari pela McLaren, Fernando Alonso não conseguiu o mesmo destaque que tinha na Fórmula-1. Mesmo assim, o piloto espanhol está confiante de que fará uma boa temporada pela equipe britânica em 2017 com a evolução do motor Honda.
– Minha motivação está grande. A motivação é maior, porque temos expectativas para a próxima temporada. A Honda teve um progresso este ano, o qual foi muito positivo e me deu confiança. Tenho muita vontade de estar na Austrália em março. A esperança está mais real, e eu gostaria de ganhar o título. Espero que consiga ano que vem – disse.
Leia mais:
Williams cogita Felipe Massa como possível substituto de Bottas
12 Horas de Tarumã, um teste de resistência para pilotos, carros e público
Leandro Becker: os três legados de Nico Rosberg
Alonso foi bicampeão da F-1, em 2005 e 2006, ambos com a Renault. Com a Ferrari, foi vice-campeão em 2010, 2012 e 2013. Nas últimas duas temporadas, acabou em 17° e 10°, respectivamente. Mesmo assim, o piloto garante que fez a escolha certa ao ir para a McLaren:
– Estou feliz, provavelmente estou na melhor equipe da minha carreira. O nível de conhecimento que encontrei aqui é melhor. As análises, o trabalho na fábrica e a filosofia do desenho do carro são coisas completamente diferentes do que eu estava acostumado. A equipe é incrível.