Não tem para ninguém em 2015 na Fórmula 1. Neste domingo, o piloto inglês Lewis Hamilton chegou à sua terceira vitória em quatro corridas no campeonato, ao triunfar no GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.
Como tem sido de praxe na temporada, o atual campeão venceu com tranquilidade, só perdendo a ponta nas trocas de pneus. Enquanto isso, seus principais concorrentes, Nico Rosberg, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, se digladiaram no segundo pelotão, deixando o caminho livre para Hamilton levar a vitória.
A segunda colocação ficou com Kimi Raikkonen, que se aproveitou do bom desempenho de sua Ferrari e de erros de Rosberg para somar pontos importantes. Ele assumiu a vice-liderança da prova na penúltima volta, após o alemão escapar na curva 1.
Rosberg terminou em terceiro e somou mais um pódio. Apesar do bom resultado, o alemão começa a ver Hamilton se distanciar na classificação geral. O inglês soma 93 pontos, contra 66 de Rosberg, o vice-líder da temporada.
Leia mais sobre Fórmula-1
O quarto colocado foi Valtteri Bottas, que terminou à frente de Sebastian Vettel. O alemão teve de fazer uma parada a mais no meio da prova, para trocar o bico de sua Ferrari. Quando voltou à pista, ameaçou o finlandês da Williams, mas não conseguiu passar.
Os brasileiros fizeram prova discreta. Felipe Massa teve sua corrida foi arruinada logo na volta de apresentação. Seu carro morreu no grid, e ele teve de largar dos boxes, em último lugar. Acabou em décimo lugar.
Felipe Nasr teve um desempenho discreto. Ele terminou a corrida na mesma posição que largou, em 12º. A curiosidade é que ele ficou uma posição atrás de Fernando Alonso. Mesmo com um carro ruim nas mãos, o piloto da McLaren mostrou que o time inglês está em ascensão. No entando, com problemas mecânicos, seu companheiro Jenson Button nem largou.
A quinta etapa da temporada 2015 será no dia 10 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona.
*Lancepress