Ainda em busca do título, Jorge Lorenzo, da Yamaha, venceu o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, realizado em Phillip Island, na madrugada deste domingo. O circuito ainda contou com um deslize de Marc Márquez, que resultou em sua desqualificação.
O espanhol da Honda errou a parada e entrou na 11ª volta - ao invés de na décima, como pré-estipulado pela direção da corrida - e foi automaticamente desclassificado, facilitando a vida de Lorenzo.
Dani Pedrosa também recebeu uma punição - uma posição em pista - por ultrapassar o limite de velocidade no pitlane. No entanto, apesar de dar mais um problema para a Honda, o piloto se recuperou, fechando a prova em segundo lugar.
Valentino Rossi fechou o pódio na Austrália, depois de disputar a colocação ao longo da corrida com Álvaro Bautista e Cal Crutchlow.
Com apenas duas corridas para o fim do Mundial de MotoGP, Lorenzo parte para Motegi, no Japão, no próximo fim de semana, ainda com chances de ser campeão. Para isso, o piloto da Yamaha precisa torcer por mais um erro de Márquez, que está 18 pontos a frente.