A Ferrari está satisfeita com o desempenho do carro nas corridas de início da temporada da Fórmula-1. A escuderia, por outro lado, reconhece que precisa evoluir nos treinos classificatórios, como aponta o diretor técnico Pat Fry.
- Nós mostramos um ritmo razoável nas corridas com todos os tipos de pneus que usamos até aqui, mas ainda temos muito a melhorar para sermos os mais rápidos na classificação. Estamos trabalhando duro nisso no momento - afirmou.
Para buscar a evolução, Fry acredita que o programa de desenvolvimento do carro terá que avançar em ritmo mais rápido que o das outras equipes no grid:
- A chave será tentar fazer com que o nosso programa de desenvolvimento do carro ande mais rápido que o dos outros times. É um ciclo difícil que durará o ano inteiro e nós precisamos, ao menos, igualar o ritmo de evolução que tivemos em 2012 para melhorarmos o desempenho nos treinos classificatórios.
Fry ainda lembrou que a Ferrari também foca suas atenções nas corridas longas, já que espera disputas com muitos pit stops em 2013.
- Nós estamos nos concentrando nas corridas mais longas, mesmo que não sejam tão longas quanto eram no passado. Neste anos, nós esperamos vários pit stops durante as corridas - concluiu.