O recordista de corridas da Fórmula-1, Rubens Barrichello, andou pela primeira vez em um carro de Stock Car nesta segunda-feira, em Curitiba. Os dois treinos de 45 minutos, foram o suficiente para o piloto antecipar sua estreia na categoria para o dia 21 de outubro, na capital paranaense.
- Estou gostando muito desta nova experiência e concluímos que a prova do fim de semana será um ótimo treinamento para a Corrida do Milhão - disse Barrichello.
A primeira parte do teste serviu para Rubinho se adaptar ao carro e aprender a pilotar um carro de Stock, que é diferente de um monoposto. Já no segundo período, o piloto já ficou mais à vontade e começou a trabalhar no acerto do carro.
- É tudo muito diferente. A visibilidade do Stock Car é quase zero e já estranhei de cara não ver as rodas. Quase pedi para abrirem as portas. Mas, aos poucos, você vai se acostumando. Além disso, tudo o que você faz com paixão, como tenho feito ao longo de toda minha carreira, acaba dando certo - explicou o piloto.
Rubinho voltará ao cockpit do carro da Medley/Full Time durante os testes extras que serão realizados na quinta-feira. O acerto de Barrichello com o time foi realizado depois que o piloto aceitou a proposta de correr em troca de uma contribuição de R$ 230 mil ao Instituto Barrichello Kanaan.