Prestes a completar um mês de vida, o pequeno Levi Emanuel já tem estudos garantidos. O bebê nasceu no Centro Pastoral La Salle, local onde funciona um abrigo às vítimas da enchente em Canoas, na Região Metropolitana.
O nascimento de Levi Emanuel no ginásio Poliesportivo da Universidade La Salle chamou atenção do reitor da instituição e de diretores da rede. Comovidos com a história de Joseane Rosa, mãe do menino e que ficou abrigada no local por 43 dias, eles ofertaram bolsas de estudo para ele na Rede La Salle, do Ensino Fundamental à pós-graduação.
Josi, como é conhecida, recebeu a notícia na última sexta-feira (14), dia em que deixou o abrigo e foi encaminhada para um espaço destinado exclusivamente a mulheres e crianças. O reitor da Unilasalle, Cledes Antonio Casagrande; o diretor da Fundação La Salle, Lucinei Hanauer; o diretor do Colégio La Salle Canoas, Aureo Kerber, e o diretor do Colégio La Salle Niterói, Claudio Diergins, estiveram no local para assinar o documento que garante a bolsa de estudos para o pequeno.
Momento de alívio
Josi precisou deixar sua casa no bairro Mathias Velho para fugir da enchente. Ao lado de seus outros dois filhos, ela procurou abrigo no Centro Pastoral La Salle, onde deu à luz Levi Emanuel às 18h56min do dia 22 de maio, 18 dias após chegar ao local. O bebê nasceu pesando 4,205kg e com 52cm de altura.
Para Josi, saber que Levi recebeu a bolsa de estudos foi um alívio em meio às dificuldades causadas pela enchente.
"Eu estou sem palavras. Porque a gente não passou por tudo isso em vão, pra tudo Deus tem um propósito e esse é o propósito. Eu não imaginava que isso iria acontecer e é muita emoção. Eu estou feliz, pois o futuro dele está garantido", disse ela, em nota divulgada pelo La Salle.