A prefeitura da Capital publicou, na edição do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quarta-feira (23), a nomeação de 200 novos professores efetivos. Entre eles estão profissionais de anos iniciais do Ensino Fundamental, da Educação Infantil, da Educação Especial e das disciplinas de Matemática e Educação Física, que foram aprovados no último concurso público.
Conforme a administração municipal, outros 591 servidores serão chamados ainda neste semestre, sendo 137 em setembro e 454 até novembro. Também haverá professores das disciplinas de Português, Ciências, Geografia, História, Filosofia, Artes, Inglês e Espanhol.
O secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa, afirmou que esses novos profissionais são um importante reforço à rede de ensino de Porto Alegre, para que seja possível “qualificar o atendimento aos estudantes e garantir melhores condições de gestão pedagógica aos diretores das nossas 98 escolas”.
Ainda segundo a prefeitura, 876 professores já foram nomeados desde 2021 — número que representa um acréscimo de 62% em relação ao período de 2017 a 2020.