A cheia do Rio dos Sinos provocada pelo ciclone extratropical que passou pelo Estado na semana passada ainda deixa reflexos em Campo Bom, no Vale do Sinos. Localizadas no bairro Barrinha, a Escola Municipal de Educação Infantil Princesinha e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel estão sem aulas nesta segunda-feira (17) em razão dos alagamentos nas ruas do entorno.
Segundo a prefeitura, 180 estudantes são afetados pelo problema e não há confirmação exata de quando as atividades serão retomadas. Em 16 de junho, os alunos também não puderam estudar pelos impactos da enchente provocada por outro ciclone. Na ocasião, o nível do Rio do Sinos chegou a 7,6 metros, deixando as escolas seis dias sem funcionar. Agora, o rio chegou a pouco mais de 7,3 metros.
A prefeitura disponibilizou o Ginásio Municipal para receber os desabrigados mais uma vez. Atualmente, nove pessoas seguem no local. No mês passado, o espaço recebeu 55 desabrigados.
Desde que o rio saiu do leito, entre o último sábado (15) e domingo (16), máquinas foram colocadas à disposição dos moradores da região ribeirinha para realizar o transporte dos ilhados. Nesta manhã, trabalhadores foram transportados para conseguir sair da localidade.