Começam nesta terça-feira (27), e vão até 30 de julho, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A lista dos candidatos pré-selecionados será divulgada em 3 de agosto.
Segundo dados do Ministério da Educação (MEC), serão distribuídas 69 mil vagas em 1.324 instituições privadas de ensino superior. Os candidatos que não forem selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera.
O Fies é um programa de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e oferece vagas com juro zero para candidatos com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos
Como fazer:
A inscrição pode ser realizada na página do Fies, onde devem seguir à sessão "Minha inscrição" e "Primeiro acesso".
É necessário ter participado do Enem, entre 2010 e 2020, e ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos.
Quem não for pré-selecionado na chamada única do Fies pode disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Não é necessário manifestar interesse - os candidatos são incluídos automaticamente.