A quinta edição do Crie o Impossível anunciou, na manhã desta segunda-feira (18), sua programação completa, com a participação de mais de 15 palestrantes. O evento ocorre nesta quinta-feira (21) no Estádio Beira-Rio, das 8h às 12h, com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”.
O objetivo do evento é inspirar alunos de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial. Para isso, conta com a participação de importantes nomes nacionais, que relatarão aos jovens suas trajetórias de desafios, conquistas e protagonismos.
Originalmente, esta edição aconteceria em São Paulo, mas devido à crise climática, o RS foi priorizado pela organização. O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, é considerado a maior aula aberta em um estádio do país.
Confira o line-up completo:
- Ramana Borba: dançarina e influencer gaúcha Ramana Borba
- Noslen Borges: professor à frente do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube
- Thaynara OG: influencer e atriz
- Léo Farah: Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fundador da Humus
- Manoel Soares: apresentador e jornalista
- Raul Matos: empreendedor do ano, eleito pela EY
- Lorena Improta: dançarina e influenciadora digital
- DJ Ruxell: produtor, compositor
- Jully Molinna: influencer
- Lucas Leiva: empreendedor e ex-jogador do Grêmio
- Fabiane Kuhn: empreendedora e vencedora do Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation
- Rafael Sóbis: empreendedor e ex-jogador do Inter
- Pathy Dejesus: atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira
- Kelly Baptista: líder em empreendedorismo social no Brasil, conselheira do Pacto Global da ONU e colunista do site Mundo Negro
- Gabi Medvedovsky: atriz e bailarina
A expectativa do evento é de reunir 10 mil alunos do Ensino Médio no local. Além de todos os outros da rede pública em todo o país, que poderão assistir à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento pelo site do Crie o Impossível.
Para a CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, o evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, e por meio das histórias dos palestrantes, os alunos são incentivados a transformar suas escolas, comunidades e vidas:
— Neste momento, há milhões de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O que eles não sabem é que suas próprias histórias e ações serão as responsáveis por transformar muitas realidades. Durante o evento eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas, se identificam com situações semelhantes e descobrem que seus sonhos podem se tornar realidade. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível.
Para além do evento
Neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online e caravanas com aulas presenciais em todo o Estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade.
A exemplo de 2022, o Grupo RBS é apoiador do Crie o Impossível. Também são apoiadores a Arena do Grêmio e a Brio, parceira na gestão do Estádio Beira-Rio.