A Escola Estadual Infante Dom Henrique, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, continua com aulas em horário reduzido devido ao furto de cabos elétricos. O crime foi registrado há 40 dias, em 19 de maio. Desde então, os 310 estudantes da instituição têm tido aulas em período reduzido. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a expectativa é de que as aulas presenciais voltem ao horário normal até sexta-feira (30).
Pela manhã, as atividades ocorrem entre 8h30min e 12h, enquanto no período da tarde o horário é das 13h20min às 17h. Segundo a direção da escola, o término da instalação de novos cabos está previsto para esta semana.
— A gente está em uma corrida contra o tempo. Principalmente pela chuva. Falta uma solda e eles tiveram que parar (nesta quarta-feira, 28) pela instabilidade — relata a diretora da escola, Christiane Gomes.
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou que a reposição dos cabos furtados está em fase final e o pedido de religação da energia elétrica está sendo encaminhado junto à empresa CEEE Equatorial. A Seduc também informou que já repassou à escola o valor de R$ 28,3 mil por meio da suplementação da verba de Autonomia Financeira.
Confira na íntegra o posicionamento da Seduc
Sobre a obra de reforma elétrica da Escola Infante Dom Henrique, de Porto Alegre, a Secretaria Estadual da Educação informa que a reposição dos fios furtados está em fase de conclusão e o pedido para religação da luz está sendo realizado junto à empresa CEEE Equatorial. A expectativa é de que as aulas presenciais retornem ao horário normal até esta sexta-feira, 30 de junho.
Para dar agilidade à obra, o repasse foi realizado por meio da suplementação da verba de Autonomia Financeira, no valor de R$ 28,3 mil, na conta da instituição de ensino.