Marcel Hartmann
Para o indiano Raj Sisodia, 65 anos, professor de Empreendimentos Conscientes do Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México, as empresas não têm outra alternativa que não seja melhorar a sociedade. Autor de 15 livros, incluindo o best-seller Capitalismo Consciente: Como Libertar o Espírito Heroico dos Negócios (Alta Books), ele cocriou em 2008 um movimento homônimo para convencer empresas a levar em conta, mais do que o lucro, o bem-estar humanitário e do planeta. Mais de 4,5 mil empresas são signatárias do Capitalismo Consciente, incluindo as brasileiras Gerdau e Magazine Luiza. Hoje, Sisodia se dedica a disseminar tais ideais em livros, palestras e consultorias para grandes empresas, como IBM, LG, McDonald’s e Volvo. Ele concedeu esta entrevista por videoconferência, antes de sua palestra em Porto Alegre no Fórum CMPC de Sustentabilidade, promovido pela indústria chilena de celulose CMPC, na última semana de agosto.
- Mais sobre:
- caderno doc
- com a palavra
- sustentabilidade
- esg