Faltando três semanas para a 31° edição da Feisma, Santa Maria já se prepara para receber a sua tradicional multifeira. O Centro Desportivo Municipal passou por melhorias, praticamente todos os estandes estão vendidos e, conforme o coordenador da Feira, Luis Fernando Pacheco, faltam apenas detalhes como instalação dos equipamentos e “tirar do papel” o projeto paisagístico que foi criado.
Sobre a decoração temática, Pacheco não revela muitos detalhes, para deixar que a curiosidade seja um dos convites para o público. Mas ressalta:
— Para este ano, teremos uma pegada High-Tech, com iluminação e decoração que lembra a tecnologia.
O custo da feira chega na casa dos R$ 1,5 mi. Cerca de 15% desse valor, conforme Pacheco, vem de patrocínios. Com isso, ele considera que a feira praticamente se sustenta, acontece porque o feirante quer participar e o público quer visitar.
Outro fator que faz com que Pacheco acredite que a Feisma é um sucesso é o fato de que muitos dos feirantes que já participaram da feira compram seus espaços logo que é aberto o período de comercialização dos estandes, no mês de março.
— Cerca de 30% a 40% dos estandes são comercializados nos primeiros 20 dias de venda, que é quando a gente reserva para quem já participou da Feisma. Isso quer dizer que o feirante gostou tanto, que quer participar de novo, muitas vezes no mesmo espaço que ele já participou.
A expectativa é de receber 100 mil visitantes durante os nove dias de evento. A Feisma acontece de 9 a 17 de novembro, no Centro Desportivo Municipal. Os ingressos custam de R$ 6 a R$ 17.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo (19):