Minutos após concluir a leitura do parecer da reforma da Previdência, o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou que ainda pode fazer alterações no texto. Em entrevista na tarde desta quinta-feira (13), Moreira disse que seguirá ouvindo deputados e poderá apresentar um voto complementar com alterações no relatório antes de o texto ser levado a votação na comissão.
Segundo ele, as mudanças podem ser feitas até a conclusão da etapa de discussão do texto pelos parlamentares, prevista para a semana que vem.
De acordo com deputado, um dos pontos em debate é a participação de Estados e municípios na reforma, inicialmente proposta pelo governo, mas retirada na atual versão do texto do relator.
— Agora é lutar para que a gente possa se entender e entregar essa reforma também para os servidores de estados e municípios — disse.
Para Moreira, o trecho só voltará ao texto se os governadores se engajarem e convenceram os deputados da importância da reforma para os entes federativos.