O Grupo CEEE vai atrasar o pagamento dos salários de parte dos funcionários. Serão atingidos os 2,4 mil trabalhadores da CEEE Distribuição (CEEE-D), além de ex-autárquicos. O pagamento que deveria ocorrer no dia 29 de setembro, último dia útil do mês, será feito em 6 de outubro. Na mesma data, será depositada a parcela do adiantamento do 13º salário para os que não optaram por receber junto com as férias.
O comunicado oficial foi feito pela Diretoria Colegiada nesta terça-feira (26), através de e-mail enviado aos funcionários da CEEE-D, alegando "insuficiência de recursos financeiros na CEEE Distribuição conforme informado em reunião com os níveis gerenciais no dia 4 de setembro".
No mesmo comunicado, o Grupo CEEE confirma o pagamento em dia, em 29 de setembro, aos 1,4 mil funcionários da CEEE Geração e Transmissão (CEEE-GT). Conforme o presidente da empresa, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, não há definição se o atraso ocorrerá também nos próximos meses.
— Esta situação da CEEE-D corresponde à dificuldade conjuntural da empresa, que vem tendo uma redução bruta na sua arrecadação de aproximadamente 25%, em função da migração de consumidores cativos para o mercado livre. E pela conjuntura econômica recessiva — afirma.