A Japan Tobacco International (JTI) anunciou, nesta terça-feira, uma fábrica de cigarros em Santa Cruz do Sul. Será um investimento de R$ 80 milhões, segundo a prefeitura. As informações são do blog Acerto de Contas.
Leia mais:
RS é o Estado com melhor saldo de empregos com carteira assinada em março
Prévia da inflação de 0,21% é a menor para abril desde 2006
Gaúchos ex-XP lançam plataforma para descomplicar investimento
A inauguração está prevista para março de 2018. O empreendimento vai gerar, inicialmente, 81 vagas de empregos.
A empresa, que tem sede na Suíça, já conta com uma planta de processamento de fumo no município. Tem ainda unidades de negócios espalhadas por oito Estados. No ano passado, a empresa inaugurou um Centro Nacional de Distribuição e investiu 90 milhões de reais em melhorias na operação de tabaco em folha em Santa Cruz do Sul e em Canoinhas (SC).
"Os consumidores brasileiros são extremamente exigentes quando se trata da escolha de produtos de alta qualidade (...). Esta nova fábrica nos dará a oportunidade de expandir o nosso portfólio, levando a adultos fumantes produtos de alta qualidade, disse, em nota, Diego Luchessa, gerente geral e vice-presidente da JTI Brasil.
Atualmente, a JTI importa as marcas de cigarros Camel e Winston de uma de suas unidades na Europa. Com a nova fábrica, a empresa passará a ter todas as fases de sua cadeia de produção no Brasil.
*Rádio Gaúcha