O salário pingado recebido pelos servidores públicos está inspirando ações solidárias. Ao ler, no final do mês passado, que o governo faria novo parcelamento dos salários, Ruth Ledesma, 58 anos, proprietária da cafeteria Pé de Café, no bairro Bom Fim, decidiu que passaria a oferecer uma promoção especial para funcionários do Executivo.
Desde então, uma plaquinha escrita a giz na frente do estabelecimento anuncia: 25% de desconto para os servidores em todos os produtos do estabelecimento - o que inclui o sushi e temaki preparados pelo filho da dona.
Veja como servidores passaram 11 dias com R$ 600 na conta
Deputados aprovam oito dos 10 projetos do Executivo
- Além da solidariedade, o objetivo é chamar atenção para os problemas que esse arrocho traz. Funcionários estão perdendo poder de compra, e isso se reflete no comércio - explica Ruth.
Leia mais colunas de Marta Sfredo
A promoção não demorou para chegar aos ouvidos dos servidores. Ruth ainda não fechou o balanço, mas conta que o movimento - tanto de servidores quanto geral - cresceu nas últimas semanas. Os descontos devem seguir até o final do mês, mas ela não descarta uma nova ação para outubro. Pode ser uma boa iniciativa para se copiar.