Foi anunciada na tarde desta quarta-feira a aquisição do Canal Rural, emissora de televisão especializada no agronegócio que nos últimos 16 anos fez parte do Grupo RBS, pela J&F, controladora da JBS, maior processadora de proteína animal do mundo.
Principal emissora voltada ao agronegócio no Brasil, o Canal Rural se consolidou como o mais importante meio de comunicação dirigido aos produtores e profissionais do setor. É o canal com maior alcance e audiência do segmento, com cerca de 110 milhões de telespectadores potenciais. Também é pioneiro e líder na transmissão de leilões, cobrindo mais de 400 eventos por ano em todas as regiões do país.
- Estamos extremamente satisfeitos com essa aquisição. Sem dúvida, o Canal Rural é o melhor ativo do setor e irá agregar muito para o nosso grupo, que já tem uma importante atuação no agronegócio brasileiro - afirmou Joesley Batista, presidente da J&F, em nota.
Além da programação jornalística - com cobertura nacional das atividades ligadas ao agronegócio - , o Canal Rural oferece soluções de comunicação para empresas e marcas que precisam interagir com esse setor. É, hoje, uma plataforma de comunicação que inclui mídias como TV, internet e mobile, além de promover eventos, oferecer capacitação profissional por meio de MBAs e telecursos, e estimular a geração de negócios no setor por conta da transmissão de leilões.
- O foco de investimentos e expansão do Grupo RBS são os veículos de comunicação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e, nacionalmente, os negócios digitais e a educação executiva. Nessa estratégia, o Canal Rural, mesmo sendo um ativo importante, deixa de ser prioritário - explica Eduardo Sirotsky Melzer, presidente executivo da RBS, um dos maiores grupos empresariais multimídia do país.