Por mais que você nem tenha visto esse ano passar, o Natal chegou novamente. Quem curte a data já está retirando a decoração do armário e planejando o amigo secreto da família, mas será que dá tempo de deixar tudo pronto para as festas?
Para facilitar o planejamento desse Natal, que tem tudo para devolver a felicidade e o brilho que a data merece, confira 4 respostas rápidas para perguntas que você já se fez ou ainda vai se fazer antes de 2021 acabar.
1. Tem data certa para decorar a casa para o Natal?
Verdadeiros fãs de Natal não escolhem dia nem hora para deixar o lar prontinho para a visita do Papai Noel. Só que nem sempre sobra tempo para deixar tudo organizado com antecedência, não é? O mais importante é deixar a casa preparada para receber quem você gosta, no seu ritmo. Se todos os moradores da casa dividirem essa tarefa, melhor ainda! No entanto, se você curte seguir as tradições, a árvore de Natal deve ser montada no primeiro domingo do Advento (que neste ano caiu no dia 28 de novembro), segundo o Catolicismo. A boa notícia é que você ainda está em tempo para montar o presépio: a data correta é 12 de dezembro, segundo a mesma crença.
2. Como planejar a ceia?
Agora que a decoração da casa já entrou na lista de afazeres, é hora de planejar quem estará com você desfrutando desse espaço. E o melhor: o que vai ser servido na ceia. Então aqui são duas dicas em uma: primeiro, avalie quantidade de pessoas e o que cada uma gosta (tem alguém vegetariano ou vegano, por exemplo?). Depois, acompanhe a página de ofertas do Rissul para montar sua lista de compras com inteligência (já tem algumas selecionadas aqui no final da matéria)!
3. E no dia seguinte: cardápio novo ou remake da ceia?
Se os dias estão corridos, capriche na ceia e use as sobras para um almoço criativo no dia seguinte. Um exemplo (entre dezenas de outros que você pode encontrar) é dar um upgrade no arroz que sobrou e servir um belo arroz de forno. O argumento é certeiro: uma refeição saborosa dá vontade de repetir! E, além disso, ainda evita os desperdícios.
4. Quem faz o quê?
Para quem tem família grande, uma dica que costuma funcionar é passar a véspera de Natal com uma parte dos parentes e o 25 de dezembro com a outra metade. Se identificou? Então pense em distribuir as tarefas – e, por consequência, relaxar mais. Caso tenha ficado responsável pelas panelas na ceia, deixe o almoço a cargo de outra pessoa querida, por exemplo! Natal também é tempo de confraternizar, e você não vai conseguir fazer isso se ficar 100% do tempo na cozinha. Indique o app do Rissul para quem você quer que faça as compras e cozinhe (essa pessoa vai entender o recado).
Bem, seja você o anfitrião ou o convidado para as festas, não deixe de buscar descontos e economizar. Os investimentos de fim de ano são necessários e podem ser até mais prazerosos com aquele gostinho de desconto! Para ajudar na parte do supermercado, confira a lista abaixo.
* Ofertas válidas para as lojas físicas.
* A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores.
* Se for dirigir, não beba.