Levante a mão quem nunca assistiu aos filmes ou especiais de Natal na televisão e ficou imaginando: como seria comemorar esse feriado com neve na janela? Enquanto isso, o mais perto de frio que dá as caras por aqui em dezembro é o ar-condicionado ligado ou aquele ventilador amigo segurando a tranquilidade da família na ceia. Mas, se por um lado as roupas de lã não são o forte do fim de ano brasileiro, a gente aprendeu a constituir uma identidade própria (e muito agradável) para curtir esse feriado com calor e alegria.
Quer lembrar porque o nosso Natal brilha de um jeitinho diferente? Confira a lista – e compartilhe com aquele parente que você quer por perto nestas festas.
Muito mais que tropical
Como já dizia Jorge Ben Jor, nosso país tropical é bonito por natureza. E não só pelo clima quente: o povo amistoso, marca registrada do Brasil, se conecta superbem com a proposta de solidariedade e união do Natal. Então, aproveite a época de reencontros para fortalecer esse espírito caloroso com quem está à sua volta. Quem vive do seu lado, vive do seu jeito!
Celebração combina com espumantes
Tanto quanto no Réveillon, abrir espumantes é uma tradição natalina. E aqui tem duas ótimas notícias. A primeira é que a bebida combina muito mais com o calorzinho de dezembro do que com a neve (ponto para o Brasil!), já que o ideal é consumi-la gelada. E a segunda é que a cada celebração que chega, você tem a oportunidade de conhecer novos rótulos. Já prestou atenção nos espumantes gaúchos, por exemplo? Premiadas no Brasil e no mundo, nossas bebidas mais famosas do final de ano têm muita qualidade e preços acessíveis. Você encontra várias delas no Supper Rissul (pode escolher a sua favorita no app).
Saladas e frutas da estação na nossa ceia
Tem quem jante pertinho da meia-noite, tem até quem espera a virada para comer. O certo é que muitas famílias se reúnem para a ceia em horários diferentes do jantar do dia a dia, e quanto mais tarde for, mais leve precisa ser a sua refeição. Aproveite o clima quente e aposte nas saladas e nas frutas da estação, por exemplo. Quer outra dica? Vá ao Rissul nas quartas-feiras, dia especial das ofertas de hortifrúti. Assim, fica leve no prato e no bolso.
Prepare as festas (e um pulinho na piscina?)
Morram de inveja, natalinos do hemisfério Norte, mas só por aqui podemos juntar Natal com festa na piscina! Afinal, calor, espumante e celebração pede, não é? Se você não tem uma piscina por perto, ainda assim vale estar junto com a família em um ambiente aberto e bem arejado – pode ser no jardim, no terraço ou até no pátio de casa. O que importa é deixar a felicidade brilhar!
* Ofertas válidas para as lojas físicas.
* A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores.
* Se for dirigir, não beba.