Uma jornalista brasileira chamou atenção nas redes sociais ao testar uma trend de paquera, apelidada de "Tinder do Mercado", que vem ganhando popularidade na Espanha.
Ao invés dos tradicionais aplicativos de relacionamento, os solteiros estão utilizando abacaxis para encontrar possíveis parceiros em uma rede de supermercados.
Theresa Gallian, 29, que reside em Barcelona, compartilhou um vídeo no TikTok do dia em que foi fazer compras com uma amiga para tentar um flerte.
O código que mostra a disponibilidade para encontros consiste em ir até o mercado entre 19h e 20h e andar pelo setor de vinhos com um abacaxi virado de cabeça para baixo dentro do carrinho. Caso haja um encontro de duas pessoas que se interessem uma pela outra, o "match" acontece.
Na publicação, Theresa revela que trocou contatos com um jovem que seguiu a mesma técnica.
— Eu troquei Instagram com um influencer e chegamos a conversar, mas ainda não foi para frente. Pensamos em gravar algo juntos, mas ainda não combinamos — contou a brasileira ao g1.
A ideia do "Tinder do Mercado" começou como uma brincadeira e foi amplificada pela atriz e comediante espanhola Vivy Lin. Ela também divulgou no TikTok um vídeo testando a tendência.
— Por enquanto, não estou sabendo de nenhum caso que deu certo. Vi muito influencer gravando, mas a maioria está fazendo na brincadeira, eu acho — disse Theresa.