Tem quem guarde o primeiro bilhete do amado até hoje, em alguma caixa de memórias no fundo do armário. Mas os novos tempos já atualizaram os arquivos românticos, e não é raro que casais tenham salvo o print (a famosa "captura de tela") de sua primeira interação nas redes sociais.
De trovas criativas até piadas sem muita graça, as conversas antigas costumam divertir quem busca relembrar o início da relação. Para o Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12), convidamos casais a divulgarem suas relíquias digitais com a reportagem de GZH. Confira:
Contratação de atacante
Era abril de 2022 e o atacante uruguaio Carlos de Pena estava sendo anunciado no Inter. Como de praxe, os colorados Paola Carvalho, 29 anos, e Herick Alves, 23, comentaram a novidade no X (antigo Twitter). Fazendo uma brincadeira com a aparência do atleta, os dois interagiram e começaram uma "amizade" pela rede social.
A partir daí, passaram a acompanhar a vida um do outro pelas telas. Em outubro, marcaram de ir à academia juntos e, em dois meses, o namoro já estava firmado. "Abençoado pelo Fernandão", segundo eles, já que o aniversário de namoro coincide com o dia em que o Inter conquistou o Mundial, em 2006. Juntos há um ano e meio, a foto, claro, não podia ser em outro lugar: no Beira-Rio.
Chamou atenção no shopping
O editor de vídeo Lucas Franco Viegas, 27, e a social media Náthally Amanda Kayser da Silva, 23, tinham uma amiga em comum, que já observava as muitas afinidades entre os dois e comentava de um para o outro. À época, Lucas trabalhava na loja do Grêmio de um shopping de Canoas. Certo dia, a colorada Náthally passou perto do estabelecimento, o que rendeu o primeiro assunto por mensagem no Instagram — "com todo respeito agregado" na solicitação, é claro. Estão juntos há oito meses.
"Que olhos grandes você tem"
"Que olhos grandes você tem" foi a primeira mensagem do químico Herik Herminio de Souza, 36, para a bióloga Flávia Silva Torres, 29, em julho de 2016. Eles já se conheciam pessoalmente, porque trabalhavam no mesmo setor de uma empresa prestadora de serviços de análises ambientais. Inclusive, um intercalava o horário do outro.
Como o print já sugere, as mensagens logo mostraram que havia um interesse para além da troca profissional. Segundo Flávia, o comentário sobre os olhos aconteceu porque ela usava uma foto no WhatsApp em que destacava a maquiagem do olhar, e ele aproveitou para fazer uma piada com a história da Chapeuzinho Vermelho.
Se deu certo? Eles estão juntos há oito anos — casaram em 2020 e moram com as duas filhas caninas, Donna e Kiara. Sem lobo mau nessa história!
Estava escrito nas estrelas
A colunista de astrologia de GZH, Moara Steinke, 32, recebeu um pedido especial em julho de 2014: a fotógrafa Sabrina Gabana, 36, com quem já compartilhava alguns amigos em comum, estava interessada em uma leitura do seu mapa astral natal. Ela gostou tanto do trabalho que, depois dessa primeira, marcou outra consulta. E assim começaram a se conhecer.
Demorou um tempo até elas entenderem que queriam construir a vida juntas. Até porque, no início, não foi fácil as pessoas aceitarem elas como um casal. Em 2024, 10 anos depois, festejaram o casamento com toda a família presente para celebrar o amor das duas.
Fica a curiosidade: os signos delas "não combinam". Mas Moara garante que sempre tem um jeitinho de fazer dar certo.
Elogio top
A estudante de psicologia Maria Fernanda Fernandez Mello Wrasse, 22, compartilhou um talento inusitado no X (Twitter), e logo recebeu um elogio misturado com piada do jornalista Guilherme Trucollo Ebling, 26.
Cerca de um mês depois da interação, os dois já estavam namorando com direito a viagem para conhecer a família. Eles moram juntos e já planejam a celebração dos três anos de relacionamento. Top!
Até falta de luz virou flerte
Sem saber que moravam no mesmo bairro de Viamão, a redatora Maria Eduarda Porto, 24 , e o arquiteto Renan Mielke, 30, conversaram pela primeira vez pelo X (Twitter) para reclamar da falta de luz na região. Eles já se conheciam de vista, mas foi a partir daí que as conversas virtuais começaram.
Como era época de pandemia, a relação foi de amizade por um bom tempo, até que conseguiram sair com tranquilidade e engatar o romance. Namoram há dois anos e moram juntos.
Date no restaurante universitário
Era a primeira semana de faculdade quando a analista de comunicação Luíza Paines dos Santos, 27, e a videomaker Victória Vianna, 25, então calouras, estavam matando tempo com os colegas pelas dependências do prédio. Em clima de flerte, as duas foram jantar no restaurante universitário da UFRGS juntas e brincaram que se tratava de um "date".
Foi com esse mote que iniciaram a conversa no WhatsApp, quando o primeiro beijo ainda nem tinha acontecido (só iria rolar alguns dias depois). O print de 2018 é celebrado de forma divertida por elas, que vão comemorar seis anos de relação em agosto.