Reprodução/HBO
Muitas vezes o sexo acaba caindo no lugar comum – nada contra, ninguém aqui desmerece o efeito de um papai e mamãe bem feito, né? Mas às vezes, assim, por diversão – no caso, mais diversão – vale inventar alguma moda e trazer novidades para a cama. Na pior das hipóteses, vocês não curtem e tudo bem, vida que segue. Mas há boas chances de o sexo ser sensacional e você ainda vai sentir aquele poder e confiança que acompanham uma ousadia.
Conversamos com as sexólogas Ana Cristina Gehring, Barbara Schneider e Lúcia Pesca para reunir dicas de coisas diferentes para tentar no sexo e ter uma experiência divertida na cama.
De olhos bem fechados
Vende seus olhos com um lenço ou gravata que você tiver por perto. Segundo Ana Cristina, esse simples ato pode te fazer sentir muito mais:
– O sexo costuma ser muito visual, e quando tiramos esse sentido o tato e olfato ficam mais evidentes proporcionando sensações que costumam passar batido – explica.
Aqui vale escuro total ou revezar quem usa a venda - além de apurar os sentidos, ainda tem a excitação pela expectativa de não saber o que o parceiro vai fazer em seguida.
Sexo oral
Por mais comum que pareça, tanto Lucia Pesca quanto Bárbara Schneider afirmam que o sexo oral deveria receber mais espaço na cama. A prática também envolve muitos tabus, como preconceito e preocupação com a higiene.
– Além disso, para muitas mulheres, é mais fácil abrir mão do sexo oral porque elas pensam que, no momento em que o parceiro estiver dando atenção apenas para elas, é preciso se preocupar com a questão do orgasmo: vai que eu não tenho e ele perceba? – explica Lucia.
Uso de vibradores na cama
Que tal levar alguns brinquedinhos para a cama? O uso de um vibrador pode aumentar as sensações na cama - e pode ser aproveitado não apenas por você, mas pelo parceiro também. A dica de Ana é investir num vibrador para casal, se divertir com o sex toy durante o sexo com o parceiro e ter mais orgasmos.
– Uma parte estimula o clitóris enquanto a outra fica acoplada dentro do canal vaginal. Com isso os braços internos do clitóris serão estimulados a ponto de se tornar mais fácil o orgasmo vaginal
Leia mais:
:: E quando o sexo é ruim, tem solução? Sexóloga dá dicas para você dizer o que quer na cama:: 5 dicas para ser mais confiante no sexo
Sexo anal
Sexo anal ainda é rodeado de tabus - o que, segundo as sexólogas, só limita outra fonte de fonte de prazer porque, spoiler, a prática é bem prazerosa. E trazer isso para o relacionamento pode ser divertidíssimo para todo mundo: tanto para você quanto para seu parceiro.
– Sexo anal, tanto masculino quanto feminino é extremamente prazeroso mas rodeado de preconceitos e falta de conhecimento. O casal deve antes conversar sobre isso e considerar essa possibilidade. Só vale ficar atento que o ânus não tem lubrificação, então exige produtos para facilitar a penetração e até auxiliar na diminuição da dor – explica Bárbara
Segundo Ana, outra dica para explorar a região é o uso dos plug anais:
– Ele estimula o ânus e a esponja perineal entre ânus e vagina causando intenso prazer em quem gosta desse tipo de estímulo – Ana.
Pompoarismo
Aqui você tem que fazer um investimento no tempo em que não está transando – o que pode valer a pena se o resultado for mais prazer, né? Ana Cristina explica que 30% das mulheres nem sabe contrair a musculatura pélvica e a maioria tem uma força bem abaixo da desejada.
– Com a força dos músculos vaginais podemos massagear o pênis durante a relação sexual. Além disso, quanto mais forte for a vagina, mais intenso será o orgasmo e a lubrificação.
A dica para começar a ter mais agilidade é exercitar todos os dias: Ana sugere colocar o dedo dentro da vagina, contrair e soltar 15 vezes e repetir três vezes.
Transar em lugares diferentes
Para Lucia, sair da cama já pode ser um baita estímulo apimentar a relação - além de ser uma quebra de rotina daquelas. Segundo a sexóloga, vale escolher cômodos diferentes da casa.
– Ou até ir mais longe, como a escada do prédio, por exemplo, ou algum lugar na natureza. Claro: sempre com bom senso.
Leia mais: