A primavera está chegando e, logo mais, teremos que lançar mão de peças mais fresquinhas e leves. Para ajudar você a investir em looks confortáveis e estilosos, selecionamentos sete marcas gaúchas que trazem vestidos soltinhos e versáteis, aqueles que viram item curinga no guarda-roupa, sabe?
Abaixo, confira a seleção completa. Há para todos os gostos: vestidos mais longos, na pegada mídi, estampados, lisos, com volume... Espie a lista:
Régis Duarte
O vestido foi inspirado nas andanças de Régis Duarte por Ouro Preto, Minas Gerais, onde ele se encantou com as colagens em azulejo de Renata Stoduto explorando os casarios da cidade. Dica: dá para usar com ou sem faixa na cintura.
Espaço Boho
Em malha, o vestido canelado preto e branco é para quem curte apostas certeiras. O charme fica por conta da fenda discreta.
By Cler Moda Ecológica
Quer entrar na onda do tie-dye? A dica é esse vestido soltinho e estiloso, a cara de meia-estação.
Se quiser deixar a peça mais justa no corpo, dá para amarrar na frente com um nó despojado.
Enika
A peça é produzida no moletom peluciado, garantindo conforto e toque natural.
É perfeita para sobreposições - se estiver mais fresquinho, coloque uma manga comprida e uma meia-calça e está pronto o look.
Cylene Dallegrave
Reparou que a estampa do vestido é inspirada no Monumento aos Açorianos? A peça da marca Cylene Dallegrave aposta no design autoral e ainda homenageia Porto Alegre.
Fernanda Sica
O look comfy em tom terroso dá aquela sensação de conexão com a natureza e muito aconchego.
Ada
Prático e versátil, o vestido Thais foi inspirado nas camisetas em linha T e está disponível nas cores cereja, azul sideral, rosa-antigo, cinza mescla e preto.
A peça é da collab com a Mô Boaventura.